Pensando na Morte (2017)


A Morte.

Estranho, mas sim, eu penso muito sobre isso, o mais estranho para mim é como existem pessoas que conseguem praticamente viver sem encarar essa realidade.

Cortando a parte filosófica, encaro a morte como última limite, um limite que me permite perceber o valor da vida, embora que há momentos em que a vida simplesmente perde o sentido é com isso vai todo o seu valor.
A morte é como o fim para todas as minhas ilusões as quais chamo vida, já que em vida vivemos numa realidade sustentada pelo desconhecido, a morte acontece quando encaramos esse desconhecido, a verdade totalmente desconhecida para os que nunca a provaram.

Ao desenrolar da vida muita das vezes no decorrer do dia lidamos com fatos que banalizam a morte, principalmente para nós que crescemos numa cidade com a ilusão de segurança constante, nós que nunca presenciamos um morte.

Acredito que o fato de sermos ignorantes quanto a morte é onde reina o nosso natural medo, tudo porque a vida em nós insiste em viver nunca querendo encarar o seu fim, em fim, todos nós vamos morrer e temos que viver com isso, mas a união entre a morte é a vida (a qual admito ser um completo ignorante sobre o assunto ) é um estado de constante necessidade para a finalidade do sentido universal à qual chamamos vida.

É estranho ver mortes, a maior parte das mortes ao meu ver é de vidas que se vão como se nunca tivessem que estar aqui, com uma história ridícula e insignificante, isso é o que mais me fere quando penso em morte.

Passei a ver a vida como um jogo cujas propriedades são desconhecidas a olho nú, mas faz todo o sentido segue exactamente as regras como um jogo, e como qualquer outro jogo quanto mais memorável eu for melhor, tudo porque se joga pelos objectivos ganhando pontos na trajectória.

A morte é um ponto final poético, anexado ao fim da ignorância, ou é isso que eu acredito, por fim, a morte é constantemente um fato imutável com o qual temos que lidar.

Por fim, só gostaria de dizer pra você que não, não pare de pensar na morte, e não encare ela necessariamente como um problema, até porque isso só colocaria a sua vida em risco, então use a morte como desculpa para não perder tempo, para não desperdiçar a sua vida, e fazer ela valer a pena, tudo pelos resultados alcançados ao longo dela.

Note: Esse texto foi escrito em 2017 antes de eu entender como a morte funciona e o significado dela, aqui eu estou filosofando sugestivamente, e achei digno de partilha!

Comentários